O Figueirense apresentou dificuldades na estreia da Primeira Liga e perdeu para o América-MG por 1 a 0 no Estádio Independência na noite desta quinta-feira. Sem força ofensiva, o time alvinegro terá de melhorar para buscar a primeira vitória na temporada. A próxima chance será no domingo contra o Brusque, às 19h30min, no Orlando Scarpelli, pela rodada inaugural do Campeonato Catarinense.

Continua depois da publicidade

O Grupo A da Primeira Liga agora tem Flamengo (que venceu o Atlético-MG por 2 a 0 na quarta-feira) e América-MG com três pontos, com vantagem para o time carioca no saldo de gols. Figueirense e Galo ainda não pontuaram.

O Figueira volta a jogar pela Primeira Liga em 7 de fevereiro – domingo de Carnaval -, às 17h, no Orlando Scarpelli, contra o Atlético-MG. A partida seria no sábado, mas foi adiada para o dia seguinte. Com isso, o confronto diante do Inter de Lages pela terceira rodada do Campeonato Catarinense – marcada para o mesmo fim de semana -, será disputado em 17 de fevereiro, às 21h45min, no Scarpelli.

No primeiro tempo do jogo desta quinta-feira, o Figueirense encontrou dificuldades para chegar ao gol adversário. Tanto que só arriscou em chutes de longe que nem sequer chegaram à direção do goleiro do América-MG. O time da casa, por outro lado, fez do goleiro Júnior Oliveira o nome mais exigido do Alvinegro – França foi outro destaque, muito mais pela vontade e movimentação em campo do que pela qualidade técnica.

O gol do time mineiro amadureceu logo aos dois minutos, quando o goleiro do Figueira teve de espalmar chute cruado do lateral Danilo, de fora da área. Aos 13, a zaga da equipe catarinense se atrapalhou em cobrança de escanteio. Após desvio no lateral alvinegro Leandro Silva, a bola bateu no travessão. Sem marcação, Bruno Sávio aproveitou o rebate para fazer 1 a 0.

Continua depois da publicidade

O ritmo do jogo caiu, e quando os lances de perigo voltaram a aparecer, foram favoráveis ao Coelho. Júnior Oliveiro espalmou cobrança de falta de Danilo aos 43 e defendeu finalização Bruno Sávio no canto, aos 46.

O jogo ficou mais frio no segundo tempo. Até a empolgação do time mineiro diminuiu. O Alvinegro seguiu a mostrar dificuldade na articulação. Bruno Dybal, que entrou na etapa final na meia, teve a melhor chance, mas chutou para fora aos 23 minutos.

Para a sequência da temporada, o time catarinense aguarda dois jogadores que ficaram fora da estreia na Primeira Liga: o meio Carlos Alberto, lesionado, e o atacante Éverton Santos, ainda sem a documentação regularizada.

AMÉRICA-MG 1

João Ricardo; Jonas, Alison, Sueliton e Danilo (Bryan); Leandro Guerreiro (Ernandes), Claudinei, Rafael Bastos e Tony; Osman e Bruno Sávio (Maranhão). Técnico: Givanildo Oliveira.

Continua depois da publicidade

FIGUEIRENSE 0

Júnior Oliveira; Leandro Silva, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; França (Ermel), Jackson Caucaia, Dener (Bruno Dybal) e Yago (Elias); Dudu e Clayton. Técnico: Hudson Coutinho.

Gol: Bruno Sávio (A), aos 13 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Osman (A); Yago (F).

Arbitragem: Arilson Bispo da Anunciação (BA), Julio Cesar Rodrigues Santos (RS) e Julio Cesar Spinosa de Freitas (RS)

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte