O Flamengo conseguiu enfim derrotar o Atlético-MG, em Belo Horizonte, após as humilhações históricas que sofreu nos últimos anos. Guerrero, que encerrou longo jejum — não marcava desde agosto de 2015 — fez os dois gols da vitória de 2 a 0 pela Primeira Liga.
Continua depois da publicidade
Foi um jogo de dois tempos distintos. O Galo poderia ter saído para o intervalo com uma goleada. Mas não soube fazê-lo. E se deixou trair pela autoconfiança, permitindo que a equipe carioca dominasse a etapa derradeira do começo ao fim, surpreendendo o Mineirão, que aguardava, até ali, outro passeio.
Na estreia da Primeira Liga, Inter empata com o Coritiba no Beira-Rio
Mal a bola rolou e Tiago cabeceou no travessão. Aos 11 minutos, após contra-ataque clássico, Giovanni Augusto concluiu livre na pequena área e Gabriel evitou gol num carrinho providencial. Aos 20, Dátolo bateu de longe e por pouco não acerta o canto direito. Aos 27, Giovanni Augusto mais uma vez de primeira, dando a Paulo Vítor a oportunidade de praticar defesa espetacular. Com meia hora, o Galo diminuiu o ritmo, e o Flamengo tentou esboçar reação, esbarrando porém com facilidade na retaguarda adversária.
Curiosamente, o Atlético-MG voltou para o segundo tempo devagar quase parando, deixando o time carioca ter o controle da partida, e criar duas boas chances, em finalizações de Everton e Guerrero. A torcida alvinegra passou a cobrar atitude da sua equipe. Pois foi justamente no momento em que o Galo arriscou ir à frente é que acabou tomando gol. Marcelo Cirino — que havia substituído Gabriel pouco antes — saiu em velocidade pela direita e rolou para Guerrero bater colocado à esquerda de Victor: 1 a 0.
Continua depois da publicidade
Fred é expulso, e Fluminense perde para o Atlético-PR na Primeira Liga
Diego Aguirre lançou Dodô e Lucas Cândido. Inútil. O time continuou se arrastando, chegando a provocar algumas vaias. E o Flamengo prosseguiu andando no jogo, sem muitos problemas. Aos 43, Emerson lançou Guerrero, que concluiu no canto direito de Vítor: 2 a 0. Daí em diante, bastou administrar o resultado, sem que o Atlético incomodasse.
*LANCEPRESS