Em partida muito movimentada com os dois times jogando de forma ofensiva, o Figueirense empatou com o Atlético-MG por 2 a 2 com gol de Clayton, aos 46 minutos do segundo tempo. Antes Dátolo abriu o placar e Leandro Silva, contra, deixou tudo igual. Tardelli marcou de pênalti o segundo gol da equipe mineira.
Continua depois da publicidade
.: Veja como foi o minuto a minuto do jogo
.: Confira a tabela da Série A do Brasileirão
.: Oito torcedores do Figueirense foram detidos por portar rojões, barras de ferro e bombas
Continua depois da publicidade
Logo aos sete minutos de jogo, o Atlético-MG achou um gol em uma feliz jogada entre Dátolo e Jô. Dessa vez o atacante cruzou para o meia que com um toque de cabeça encobriu o goleiro Tiago Volpi. O Alvinegro catarinense sentiu o baque e os mineiros dominaram a partida pelo próximo 20 minutos.
Diego Tardelli, que jogava praticamente como um armador dava trabalho para o sistema defensivo do Figueirense. Em uma jogada muito rápida, o jogador só não ampliou porque Tiago Volpi fez grande defesa. E então a sorte mudou de lado e chegou ao ataque do Figueirense.
Jean Carlos recebeu lançamento, dominou com o braço esticado – o que gerou muita reclamação do Atlético-MG -, mas com o a bola no chão driblou o zagueiro e cruzou rasteiro na área. Mas quem mandou para as redes foi o zagueiro Leandro Silva, contra. Era o gol de empate que recolocou o time catarinense na partida.
Continua depois da publicidade
As duas equipes se projetaram para o ataque e partida ficou veloz e movimentada. Pelo Figueirense, Felipe e Jean Carlos apareciam bem pela ponta direita e aos 32 minutos a dupla repetiu a jogada que originou o gol de empate, mas dessa vez, Marcos Rocha não errou como Leandro Silva e evitou a virada do time catarinense.
Na volta do intervalo, o Figueirense voltou impetuoso, mas sem pontaria. Argel colocou Clayton no lugar Jean Carlos e o menino logo fez grande jogada e rolou para Marco Antônio, que pegou tão mal na bola que ela sobrou para Marcão. Mas o atacante também chutou para fora. Dois minutos depois, Clayton armou outra boa jogada e tocou para Marcão. Dessa vez ele acertou o chute, porém a bola desviou em Leonardo Silva.
Mas qualidade técnica de Diego Tardelli e os toques rápidos com Dátolo começaram a prevalecer sobre o meio campo do Figueirense. O Galo mantinha mais posse de bola, e chegou com perigo com Marion. Mas Volpi fez grande defesa.
Continua depois da publicidade
Melhor em campo, o Atlético-MG contou com a afobação do lateral-esquerdo alvinegro Cereceda para chegar ao gol de empate. Alex Silva entrou na área e o jogador do Figueirense deu um carrinho certeiro nas pernas do adversário. Pênalti claro, que Tardelli converteu com categoria.
Atrás do placar, o Figueirense partiu como pode ao ataque. E então apareceu a estrela de Victor. Everaldo obrigou o goleiro a fazer grande defesa. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, Victor mandou para escanteio em outra bela defesa.
Mas na sequencia, já aos 46 minutos, quando até Tiago Volpi estava na área de ataque, a bola sobrou com Clayton. O garoto tocou com categoria no cantinho para empatar a partida.
Continua depois da publicidade
Ficha Técnica
Figueirense (2)
Tiago Volpi; Leandro Silva, Thiago Heleno, Marquinhos, Cereceda; Luan (Everaldo), Rivaldo, Marco Antônio, Felipe (Vitor Júnior); Jean Carlos (Clayton), Marcão
Técnico: Argel Fucks
Atlético-MG (2)
Victor; Marcos Rocha (Alex Silva), Jemerson, Leonardo Silva, Pedro Botelho; Josué, Rafael Carioca, Dátolo, Maicosuel (Luan); Diego Tardelli, Jô (Marion)
Técnico: Levir Culpi
Gols: Dátolo, aos 7, e Leandro Silva (contra) aos 25 minutos do primeiro tempo. Diego Tardelli, aos 27, e Clayton aos 46 minutos do segundo tempo.
Continua depois da publicidade
Cartões Amarelos: Thiago Heleno, Marco Antônio, Jean Carlos, Leandro Silva, Cereceda, Vitor Júnior (F) Pedro Botelho, Dátolo, Alex Silva, Jemerson
Arbitragem: Felipe Gomes da Silva, auxiliado por Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (trio do PR)
Horário: 18h30min
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Renda: R$ 99.270,00
Público: 7.544 torcedores