Cinco torcedores do Figueirense foram detidos e três menores de idade apreendidos no início da tarde deste domingo no Terminal de Integração do Centro de Florianópolis portando sete rojões, duas barras de ferro e 27 bombas. Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar ao local, onde os membros da Torcida Organizada Gaviões Alvinegros foram encaminhados para a 6ª DP e para a Central da Polícia Civil.

Continua depois da publicidade

.: Leia mais notícias do Figueirense

Passageiros do transporte público teriam se sentido incomodados com uma confusão iniciada pelo grupo e relataram que um dos rojões foi utilizado ainda dentro do TICEN. De acordo com o Tenente Vieira, da PM, que atendeu a ocorrência, os torcedores afirmaram que iriam utilizar os artefatos para entrar em confronto com a torcida do Atlético-MG durante o jogo no Orlando Scarpelli neste domingo, já que teriam torcedores do Avaí junto à torcida do Galo.

Apesar de portar os rojões, barras de ferro e bombas, os torcedores foram autuados apenas por “perturbação do sossego” do Terminal de Integração. A justificativa é que eles não utilizaram os artefatos na presença da polícia.

Continua depois da publicidade

– Apesar portar aquilo tudo, eles não utilizaram, pelo menos não na frente da Polícia. Por isso os maiores de idade assinaram um termo circustanciado e liberados junto com três adolescentes. Eles foram autuados por perturbação do sossego dentro do terminal. Mas pelo menos conseguimos evitar um problema maior – explicou o Delegado Nilton, da Central de Polícia de Florianópolis.

Figueirense e Atlético-MG jogam neste domingo às 18h30min no Orlando Scarpelli em partida válida pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.