Pelo futebol consistente apresentado na noite de quarta-feira, na Ressacada, o Avaí deu as cartas e mostrou estar com sobras para encaminhar o turno e uma vaga na final do Catarinense, mesmo com incipientes quatro rodadas. Os 100% não deixam dúvida.
Continua depois da publicidade
A esta altura do campeonato a análise dos números já não é mais fria. Há um conteúdo tático e técnico a embasar a gordura acumulada ou desperdiçada pelos 10 integrantes da Série A do Catarinense.
Por este motivo, ser ajudado pela matemática, ou pulverizado pelos cálculos, está no roteiro do Figueirense, em Itajaí, diante do Barroso e do Criciúma, diante do Inter, em Lages.
Simples o raciocínio: uma vitória do Figueirense, apesar de deixa-lo ainda a cinco pontos do rival da Capital, mantém o Alvinegro em condições de uma aproximação via confronto direto no clássico; no Planalto Serrano, a soma de três pontos do Tigre o deixa a apenas três de distância dos avaianos, que têm pedreira na próxima rodada contra o JEC.
Continua depois da publicidade
O Avaí está se ajudando: com futebol e com resultados. E fica de camarote, vendo se os demais são capazes de fazer o mesmo. A Chape não conseguiu: tropeçou em casa do Barroso, foi goleada na Ressacada.
Criciúma e Figueira, qual os seus recados à tarde/noite? Bom passeio, Avaí! Ou te prepara Avaí, estamos vivos!
Saiba mais:
Figueirense quer embalar no Catarinense contra o Barroso
Criciúma precisa vencer o Inter para encostar no topo da tabela do Catarinense