Convencer, embalar e subir na tabela. Estas são as missões do Figueirense na partida desta tarde, às 17h, contra o Almirante Barroso, em Itajaí, pela quarta rodada do Campeonato Catarinense. A primeira vitória alvinegra na competição veio na rodada passada, mas o torcedor ainda não está totalmente convencido pelo futebol apresentado em campo. Por isso, a equipe do técnico Marquinhos Santos precisa conquistar os três os pontos para dar uma amenizada nos corações alvinegros, ainda sentidos, desde o rebaixamento no ano passado.
Continua depois da publicidade
O Barroso não tem facilitado a vida dos chamados times grandes neste Estadual. Empatou com Joinville e Chapecoense. O clube de Itajaí tem ainda uma derrota para o Inter de Lages, somando apenas dois pontos, contra quatro do Figueirense.
Uma vantagem para o time da casa e uma preocupação para o grupo da Capital está relacionado ao gramado do Estádio Camilo Mussi. Sintético, e com outras marcações, já que o clube aluga o campo para outras modalidades.
– Esperamos uma dificuldade em função do campo. Não pode ser desculpa, mas isso dificulta, muda a característica do jogo e até por isso vamos alterar a estratégia. O Barroso é um time bem armado, jogadores experientes, mas temos que ir lá para vencer – explicou o técnico do Figueirense.
Continua depois da publicidade
Para o goleiro Thiago Rodrigues, é tudo uma questão de adaptação. Durante a semana, os jogadores treinaram em um gramado sintético para acelerar a ambientação.
– É um campo totalmente diferente do que estamos acostumados, mas se a partida será em sintético, temos que nos adaptar o máximo possível, buscar a vitória para continuar avançando na competição – pontuou Thiago.
O empate arrancado na casa da Chapecoense na rodada anterior deu confiança ao Barroso. Os jogadores estão motivados, mas esperam um duelo difícil frente ao Furacão.
Continua depois da publicidade
– Estamos ganhando corpo, confiança e crescendo de produção a cada jogo. Vamos ter um confronto complicado diante do Figueirense, que tem uma grande equipe. Temos que lutar para conquistar um grande resultado dentro de casa – completou o lateral Nei.
FICHA TÉCNICA
BARROSO
Rodolfo, Nei, Robenval, Téssio e Adriano Chuva; Van Basty, Buru, Rodrigo Couto e Safira; Jefferson Paulista e Schwenck
Técnico: Renê Marques
FIGUEIRENSE
Thiago Rodrigues; Dudu, Dirceu, Leandro Almeida e Henrique Trevisan; Juliano, Ferrugem e Everton; Anderson Aquino, Elias (Yago) e Zé Love
Continua depois da publicidade
Técnico: Marquinhos Santos
Arbitragem: Eduardo Cordeiro Guimarães, auxiliado por Carlos Schmidt e Alexandre de Medeiros Lodetti
Horário: 17h
Local: Estádio Camilo Mussi, em Itajaí (SC)
Leia outras notícias do Figueirense
Acesse a tabela do Campeonato Catarinense
Clique na imagem abaixo e acesse o Especial do Catarinense