As últimas três partidas no Brasileirão ficaram bem longe de satisfazer o torcedor do Figueirense. O time não superou JEC e Coritiba, últimos colocados da Série A, em casa, e perdeu para o Santos na Vila Belmiro. Agora o desafio é contra o líder Atlético-MG, às 21h, no Independência.
Continua depois da publicidade
Argel Fucks completa um ano no comando do Alvinegro
Confira a tabela da Série A do Brasileirão
Leia mais notícias sobre o Figueirense
Continua depois da publicidade
O setor defensivo do Furacão precisará ter um cuidado especial com um jogador conhecido. O meia Giovanni Augusto, que se destacou no Figueirense na última temporada, vem em uma crescente no clube mineiro e deve dar trabalho para seu ex-técnico Argel Fucks.
Para tentar parar o Galo, o treinador alvinegro indicou que usará o esquema 4-4-2, provavelmente mantendo Marcão e Thiago Santanna no ataque. No meio de campo, a novidade é o retorno de Fabinho, que estava suspenso, no lugar de Ricardinho ou João Vitor.
– A tendência é jogar com dois meias e dois volantes, atuar em um quadrado -revelou Argel Fucks, que completou um ano no camando do Figueirense na sexta-feira.
Continua depois da publicidade
Uma boa notícia vem do banco de reservas, Pela primeira vez no ano, o meia Juninho, que sofreu uma fratura na fíbula há seis meses, está relacionado para uma partida oficial com o Alvinegro.
Ficha técnica
Atlético-MG
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto, Dátolo e Thiago Ribeiro; Lucas Pratto.
Técnico: Levir Culpi
Figueirense
Alex; Leandro Silva, Saimon, Marquinhos e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, Fabinho, João Vitor (Ricardinho) e Rafael Bastos; Marcão e Thiago Santana.
Continua depois da publicidade
Técnico: Argel Fucks
Local: Independência, em Belo Horizonte
Horário: 21h
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Rogerio Pablos Zanardo (trio de SP)