A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) anunciou quarta-feira, durante videoconferência às equipes de todo o Estado, que vai unificar a gestão do Sesi e do Senai em Santa Catarina. O objetivo é ampliar a sinergia na atuação das entidades, otimizando o uso dos recursos e estruturas disponíveis, para potencializar os serviços prestados à indústria e ao trabalhador catarinense.
Continua depois da publicidade
— Assim como faz a indústria, buscamos o máximo de eficiência. O movimento começou ao longo dos últimos anos com a integração das áreas de apoio. Estamos dando agora mais um importante passo, por meio da integração operacional também das atividades-fim —, destacou o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar.
O superintendente do Sesi/SC, Fabrizio Machado Pereira, vai acumular a direção regional do Senai/SC e passa a dirigir, além dos serviços voltados a saúde e segurança do trabalhador, toda a área educacional do Sistema Fiesc, inclusive a formação profissional.
O executivo Jefferson de Oliveira Gomes assume a superintendência do Instituto Euvaldo Lodi e será responsável pelo institutos de inovação e tecnologia do Senai, além do Centro de Inovação Sesi.
Leia mais notícias do Diário Catarinense
Continua depois da publicidade
Indústrias de Santa Catarina querem usar portos para escoar a produção pelo Brasil
Comércio e Serviços na onda 4.0