Em um evento nesta segunda-feira, a Federação das Indústrias de Santa Catarina lançou a plataforma online Monitora FIESC, uma ferramenta de acompanhamento da situação das obras de infraestrutura no Estado. A iniciativa permite acompanhar se as promessas de melhorias pelo governo estadual ou federal estão sendo cumpridas. E mostra, desde seu primeiro dia no ar, que 57% das 85 obras fiscalizadas estão com o prazo comprometido.
Continua depois da publicidade
SC espera pelo menos R$ 7,8 bilhões em investimentos com concessões
Veja como está a principal obra da sua região
O sistema oferece, de forma individual, informações sobre histórico, valor, prazo previsto e situação atualizada. Para isso, ele á abastecido com base em editais, contratos, consultas formais da FIESC, informações da mídia, análises expeditas realizadas pela Federação e seminários e eventos sobre o tema.
Continua depois da publicidade
– A FIESC tem sido demandada por informações sobre o andamento das obras no Estado. Com esta ferramenta, poderemos informar e tomar procedimentos junto às autoridades responsáveis – afirmou o primeiro vice-presidente da FIESC e presidente da Câmara de Assuntos de Transporte e Logística da Federação, Mario Cezar de Aguiar.