Jorge Henrique foi apresentado nesta terça-feira no Figueirense. Ele já chegou vestindo a camisa 10, falando em estar “feliz com a oportunidade”; e projetando retorno do clube à elite do futebol nacional. O atacante explicou que não está totalmente parado, já que vem correndo e fazendo academia. Confiante, disse ainda que em breve estará em condições de jogo.

Continua depois da publicidade

— Em duas semanas estarei pronto para jogar — afirmou.

(Foto: Luiz Henrique / Figueirense)

O último clube de Jorge Henrique foi o Vasco, do Rio. Mas o experiente jogador de 34 anos já defendeu importantes clubes como Inter, Corinthians, Botafogo e Atlético-PR.

Com toda essa bagagem, espera passar confiança ao grupo.

Continua depois da publicidade

— Ainda não tive a oportunidade de ver todos os jogadores, mas conheço alguns e tenho certeza que vamos dar alegrias ao torcedor. Com tudo que eu já vivi no futebol, espero ajudar fora e dentro de campo — disse em entrevista ao Globo Esporte.

E sobre os objetivos, uma meta ficou clara: a elite do futebol.

— Fico feliz pela oportunidade de participar dessa caminhada até a chegada na Série A — disse Jorge Henrique.

O jogador havia sido anunciado pelo clube na noite desta segunda-feira, pouco depois do Alvinegro ter divulgado a assinatura de pré-contrato com outros três atletas que estavam no futebol paulista: o lateral-esquerdo Julinho, o meia João Antônio e o atacante Clébson.

Continua depois da publicidade

Jorge Henrique chega com a missão de reverter um índice negativo do Figueirense. Em 20 jogos em 2017, foram apenas apenas quatro vitórias.

Veja mais

Confira a tabela de classificação do Catarinense 2017

Figueirense anuncia mais três reforços para a Série B

Faxina no Figueira: 4 saem e 3 têm pré-contrato firmado