Na noite desta quarta-feira (18) acontece a noite de abertura do Festival de Dança de Joinville, com a apresentação do espetáculo “O Lago dos Cisnes”. O clássico conta a história de Odette, uma jovem aprisionada no corpo de um cisne pelo feiticeiro Von Rothbart. Ela vive no entorno de um lago formado pelas lágrimas de sua mãe e pode revelar sua forma humana apenas por algumas horas durante a noite. Para acabar com a maldição, ela precisa que um jovem apaixonado lhe declare amor e fidelidade. Mas, se for traída, permanecerá para sempre como cisne.
Continua depois da publicidade
O príncipe Siegfried sai para caçar e se depara com alguns cisnes. Ele segue as aves e, ao cair da noite, se surpreende ao ver o mais belo dos pássaros se transformar em Odette. A jovem revela a sua condição, mas o encontro é interrompido pelo feiticeiro. O príncipe dispara uma flecha em direção ao algoz, mas Odette entra na frente, pois a morte de Von Rothbart sem o fim do feitiço a aprisionaria para sempre.
Durante a sua festa de aniversário, Siegfried recusa todas as pretendentes, apesar da pressão da rainha. Porém, o príncipe se depara com a jovem Odile, gêmea má de Odette e filha do feiticeiro. Pensando se tratar de sua amada, ele é enganado, declarando amor e fidelidade a Odile. Ao se dar conta do que acontecera, ele foge. Odette e Siegfried se encontram no lago. Diante da maldição em que se encontra, reforçada pela traição não intencional realizada pelo príncipe, ela pretende se matar para se livrar de sua condição. Ele decide se unir a ela e os dois se jogam no lago, com a esperança de viverem juntos na vida após a morte.
SERVIÇO
O QUÊ: Noite de Abertura, com “O Lago dos Cisnes”.
Continua depois da publicidade
QUANDO: hoje, às 20 horas.
ONDE: Centreventos Cau Hansen.
QUANTO: R$ 24 a R$ 110 na bilheteria do Centreventos Cau Hansen ou pelo site do Festival de Dança.
Leia também:
Abertura oficial do Festival de Dança de Joinville acontece nesta quarta-feira
Festival de Dança de Joinville: conheça a programação completa do evento
Festival de Dança de Joinville rompe fronteiras e movimenta economia e o turismo de Santa Catarina
Carros têm área de embarque e desembarque no Festival da Dança de Joinville
Festival de Dança de Joinville: o que você vai encontrar na Feira da Sapatilha