Assim como Adilson Batista, o técnico Fernando Gil elogiou a performance dos garotos do Figueirense diante do Grêmio, no último domingo. Apesar da derrota por 4 a 2, Gil destacou a personalidade dos jovens, que não se omitiram contra um adversário que está no topo da tabela do Brasileirão. Em entrevista coletiva após o confronto, o treinador analisou o desempenho desses atletas e também disse que acredita em um aproveitamento deles para a temporada que vem, quando o comandante será Adilson Batista.
Continua depois da publicidade
– Primeiro tempo começamos bem, infelizmente o gol que tomamos deu um pouco de desatenção na sequência e que fez o Grêmio crescer e fazer os outros gols. Fizeram o placar na desatenção. No segundo, ajustamos a marcação. Fiquei bem feliz que os garotos não se omitiram para o segundo tempo. Isso nos deixa bastante contentes e faz crescer o trabalho da base do clube.
O número de jovens entre os titulares do Figueira para o último confronto da temporada será maior. Sem poder contar com Aloisio e Guti (suspensos), Fernando Gil escolherá entre Roger Vilas Boas e Roger de Niro para a defesa, e Vanderson, Héber e William Pottker no ataque. Apesar das boas atuações dos garotos e dos elogios, Gil destaca que é preciso pés no chão.
– Fico feliz que o Adilson elogiou os garotos, mas tem que ter os pés no chão. Os garotos têm que ter sequência para que consigam ficar no elenco profissional ano que vem. O Ryan eu já havia falado. Para nós não seria mistério se fizesse bom jogo. Está aqui desde o juvenil, junto com os outros, não se omitiu. Ele está sempre querendo a bola, mesmo que erre. Tem muita personalidade. Acho que fez boa partida. E provavelmente, quero eu, que esteja na sequência do elenco no ano que vem.
O Figueirense encara o Coritiba no próximo domingo, 2, às 17h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Continua depois da publicidade