O técnico Luiz Felipe Scolari atribuiu a derrota por 2 a 1 para a Inglaterra, em Wembley, à melhor condição física dos britânicos. Segundo ele, os campeonatos europeus, que estão há mais tempo em atividade, proporcionaram melhores condições de jogo aos ingleses. No Brasil, os torneios regionais estão nas primeiras rodadas. Porém, sete dos titulares de Felipão também atuam no Velho Continente.

Continua depois da publicidade

– Nós tínhamos todos os dados sobre a Inglaterra, vimos os vídeos. Ele jogam assim sempre quando estão em forma. Agora, no dia 2 de junho, quando os campeonatos europeus estarão terminando, quero ver como esse time da Inglaterra irá se comportar no Maracanã – disse Felipão, fazendo referência ao novo confronto com os britânicos marcado para junho, no Rio de Janeiro.

O baixo rendimento de Neymar na partida também foi justificado por Felipão pela diferença física entre os jogadores. De acordo com ele, o atacante abria espaços mas não tinha condições de prevalecer sobre os adversários.

O pênalti perdido por Ronaldinho no primeiro tempo poderia ter sido cobrado por Neymar, declarou Felipão. Porém, o atacante do Santos estava trocando a caneleira no momento do lance e acabou deixando a cobrança para o meia do Atlético-MG, conforme o treinador.

– Os dois têm a mesma qualidade, como vimos no treino de ontem (terça-feira). Mas teve também a qualidade do goleiro (Hart) – explicou Felipão.

Continua depois da publicidade

O técnico brasileiro ainda avaliou a estreia do zagueiro Dante com a camisa da Seleção:

– Ele fez 90 minutos em sua primeira partida pelo Brasil. É normal que não esteja totalmente nas condições que a gente pretende. Mas se continuar jogando o que vem jogando na sua equipe (Bayern de Munique) estará nas próximas convocações fácil, fácil.