O técnico da seleção brasileira de futebol Luiz Felipe Scolari chegou por volta das 2h10min a Passo Fundo, na Região Norte. Ele foi à cidade se despedir da mãe, Cecy Leda Gabriel Scolari, 89 anos, que morreu na tarde de segunda-feira.
Continua depois da publicidade
Felipão chegou de carro, acompanhado da mulher, Olga, e de seu auxiliar Flávio Teixeira, o Murtosa. O técnico passou cerca de meia hora conversando com familiares no local onde ocorre o velório antes de se dirigir a uma sala reservada.
A família solicitou à administração do cemitério que a imprensa não tivesse acesso à capela B do cemitério Memorial Vera Cruz, onde a mãe do técnico é velada. Um segurança particular foi contratado pelos familiares de Cecy para resguardar o local.
Ela estava internada no hospital desde 30 de outubro, devido a uma pneumonia, e foi encaminhada ao CTI na tarde de sexta-feira. Segundo o hospital, a família não autorizou a divulgação da causa da morte. O sepultamento deve ser realizado na terça-feira, mas não tem horário definido.
Cecy deixa três filhos – Cleusa, 68 anos, Luiz Felipe, 64 anos, e Cleonice, 59 anos – sete netos e sete bisnetos. Em entrevista a Zero Hora, o neto Darlan Schneider, 49 anos, afirmou que a avó era muito apegada à família e adorava ficar em casa, no bairro Boqueirão, onde recebia parentes e amigos.
Continua depois da publicidade