Cecy Leda Gabriel Scolari, 89 anos, mãe do técnico de futebol Luiz Felipe Scolari, morreu na tarde desta segunda-feira no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, no norte do Estado. Segundo a assessoria de imprensa da instituição, ela morreu por volta das 14h, no Centro de Tratamento Intensivo (CTI).

Continua depois da publicidade

Ela estava internada no hospital desde 30 de outubro, devido a uma pneumonia, e foi encaminhada ao CTI na tarde de sexta-feira. Segundo o hospital, a família não autorizou a divulgação da causa da morte.

Conforme a família, ela será velada na capela B do cemitério Memorial da Vera Cruz, a partir das 20h. O sepultamento deve ser realizado na terça-feira, no mesmo cemitério, mas não tem horário definido. Familiares afirmam que Luiz Felipe Scolari acompanhará o sepultamento. O horário de chegada do técnico à cidade não está confirmado. Ele esteve em Passo Fundo na última semana, para visitar a mãe no hospital.

Cecy Leda deixa três filhos – Cleusa, 68 anos, Luiz Felipe, 64 anos, e Cleonice, 59 anos – sete netos e sete bisnetos. Era empresária aposentada e teve empreendimentos em Passo Fundo, onde morava, e em Canoas. Entre os negócios que coordenou, foi proprietária de uma malharia e de um salão de beleza.

O neto Darlan Schneider, 49 anos, conta que Cecy Leda era muito apegada à família, que costumava se reunir em Passo Fundo nas datas comemorativas como Natal e Fim de Ano. Ela gostava de ficar em casa, no bairro Boqueirão, e tinha muitos amigos.

Continua depois da publicidade

– Era uma boa mãe, querida por todos – comenta o neto.

A amiga e sobrinha Maria Tassi Gabriel, 85 anos, costumava visitar Cecy Leda com frequência, para tomar chimarrão e conversar:

– Ela sempre me visitava no meu aniversário e eu costumava ir bastante à casa dela. Era uma amiga muito boa, sempre alegre e disponível. Sentiremos saudades.