A Felej vistoriou nesta terça-feira os ginásios Ivan Rodrigues e Abel Schulz em Joinville. O Abel Schulz, que desde 2008 voltou a ser responsabilidade do município, foi encontrado com lixo e entulhos. Fernando Krelling, presidente da Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville, diz que já existe licitação pronta para a reforma “mas ainda dependemos dos recursos para iniciar as obras”.
Continua depois da publicidade
A expectativa da Fundação é conseguir ajuda do governo do Estado para os R$ 500 mil previstos no projeto. Amarildo João, gerente de patrimônio da Felej, avalia que, além da limpeza geral e pintura, será necessário trocar todo o piso, comprometido pelas constantes enchentes, e realizar uma revisão nos sistemas elétrico e hidráulico do ginásio. Há três anos não acontece nenhum evento esportivo no local.
No Ivan Rodrigues o aspecto estava melhor, mas o espaço continua interditado em função dos problemas da cobertura e do sistema elétrico.
– Não há licitação iniciada para as reformas, mas os projetos, realizados em parceria com a Amunesc, estão prontos – informou Krelling.
Continua depois da publicidade
A intenção da Felej é de remodelar totalmente os espaços, com troca da cobertura, piso, sistemas elétrico e hidráulico, instalação de cadeiras numeradas, além da adequação do local às exigências de acessibilidade e segurança.
O custo previsto para a reforma é de R$ 3 milhões, “recursos que devem ser captados junto aos governos estadual e federal”, previu o presidente da Felej.
Espaços para esporte amador
Fernando Krelling diz que hoje existe escassez de espaços públicos para a prática dos esportes de base.
Continua depois da publicidade
– Não há quadras disponíveis para as equipes amadoras e com a reforma destes ginásios poderemos atender a esta demanda – disse.
Para os Jogos Abertos de Santa Catarina, a serem realizados em novembro em Joinville, a Felej vai contar com os espaços privados de associações e das recreativas.
– Faremos parcerias e convênios com as empresas para utilização desses espaços – concluiu.
Continua depois da publicidade