Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felej) continua a fiscalização em equipamentos públicos esportivos da cidade. Na tarde desta terça-feira (29/1), serão vistoriados os ginásios Ivan Rodrigues, bairro América, e Abel Schulz, no Centro.
Continua depois da publicidade
O ginásio Ivan Rodrigues está interditado desde setembro de 2011. Apesar do projeto de reforma estar pronto, não há verbas para iniciar os trabalhos. A reforma do equipamento está orçada em cerca de R$ 3 milhões.
O ginásio Abel Schulz também está interditado. O espaço foi fechado em fevereiro de 2010. O valor da revitalização do equipamento é de aproximadamente R$ 500 mil.
– Nós já estamos cientes da situação desses ginásios, mas faremos a vistoria para verificar alguns pontos específicos -, disse o diretor-presidente da Felej, Fernando Krelling.
Para que esses equipamentos possam abrir as portas novamente para o esporte de Joinville, a diretoria da Felej irá em busca de recursos nos governos Estadual e Federal.
Continua depois da publicidade
Na segunda-feira, a equipe da Felej visitou o Centro de Treinamento Ivo Varella, onde treinam as categorias de base de Joinville, e o ginásio Perácio Bernardo, local de treinamento da ginástica artística.
– A situação mais complicada é a do ginásio Ivo Varella. Lá, os principais problemas estão na parte elétrica e no telhado. Agora, nós faremos o orçamento para iniciar os serviços de reparos emergenciais -, explicou Krelling.