Aos poucos, eles vão tomando conta do espaço. Com suas capas coloridas, as principais atrações começaram ontem a chegar ao Galpão de Leitura, espaço que abriga os vinte expositores da 9ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul. Já que a estrutura principal está pronta desde o fim de semana, hoje também será dedicado a preencher o local com as letras – e deixar tudo pronto para os ávidos leitores na quinta-feira, o dia da abertura.
Continua depois da publicidade
A Livros e Cia., de São José, desembarcou na tarde de ontem com seu estoque para os 11 dias de evento. A proprietária Ana da Cunha Pereira estima que são de cinco a oito mil exemplares. Literatura infantojuvenil e a adulta são os focos principais, com atenção redobrada para os lançamentos e mais vendidos do ano – são eles que têm a melhor saída. Para esses gêneros, são necessários até 20 exemplares cada. Para os demais, cinco são suficientes, mas o estoque pode ser renovado.
:: Confira mais notícias sobre Jaraguá do Sul e região ::
Continua depois da publicidade
Ana conta que a expectativa é grande. No ano passado, mesmo a enchente, que manteve as portas do evento fechadas por um dia não impediu um bom resultado. Na 9ª edição, o desejo é ter um antigo sonho realizado.
– O sonho de todo feirante é voltar para casa só com as prateleiras, sem livros sobrando – afirma, sorrindo.
Também há opções para as crianças, e são os livros infantis que deverão ter os preços mais convidativos: entre R$ 3 e R$ 5. Mas adultos também podem esperar bons preços. A Ilha Mágica Livraria contará com uma estande de saldos, e a Livros e Cia. vai oferecer descontos de 10% a 20%.
Continua depois da publicidade
Independentemente de preços, os feirantes garantem que o público jaraguaense é bom nas compras – e na leitura. Unido a uma programação cultural extensa e com nomes de peso, a expectativa é de mais um grande ano de leituras e boas vendas.
SERVIÇO
O quê: 9ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul
Quando: de 11 a 21 de junho
Onde: no Centro Cultural da Scar
Quanto: gratuito