Em uma partida extremamente tranquila, o suíço Roger Federer dominou completamente o sul-africano Kevin Anderson para se garantir nas quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati. O número três do mundo venceu por 2 sets a 0, com um duplo 6/1, em 55 minutos de partida.

Continua depois da publicidade

Melo e Dodig vencem na estreia e estão nas quartas de Cincinnati

Federer começou a partida extremamente tranquilo. Dominando as devoluções e anulando os potentes serviços de Anderson. O suíço conquistou a primeira quebra logo no segundo game do jogo. A tranquilidade de Federer era tão grande que ele conseguiu mais uma quebra e rapidamente abriu 5/0. Anderson confirmou seu único serviço no sexto game mas não conseguiu evitar que o suíço liquidasse a parcial em seguida por 6/1, em 21 minutos.

Mantendo o forte ritmo demonstrado desde o início, Federer abriu o segundo set com uma quebra de saque e rapidamente marcou 2/0. Anderson fez seu único game no terceiro da parcial e depois viu Federer passear em quadra vencendo um game após o outro para vencer o segundo set também por 6/1, em 24 minutos.

Soares e Peya perdem no tie-break e dão adeus a Cincinnati nas oitavas

Continua depois da publicidade

Nas quartas de final Federer terá pela frente o espanhol Feliciano Lopez, que venceu de virada o também espanhol Rafael Nadal nesta quinta-feira, por 5/7, 6/4 e 7/6(3).

*LANCEPRESS