O brasileiro Marcelo Melo estreou com vitória, nesta quinta-feira, no Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. Ao lado do croata Ivan Dodig, o mineiro garantiu vaga às quartas de final após derrotar os norte-americanos Steve Johnson e Sam Querrey por 2 sets a 0, com um duplo 7/6(4).
Continua depois da publicidade
No sufoco, Djokovic supera belga e enfrenta Wawrinka nas quartas
O jogo contra a dupla da casa foi duro para Melo e Dodig. Com arquibancada lotada, os dois sets foram decididos no tie-break e a vitória veio após 1h26min de confronto. Em disputa acirrada, a partida foi carregada de games apertados e poucas oportunidades.
– Foi um grande jogo, pois são dois atletas que têm ótimo saque. As chances de quebra foram poucas e, portanto, ficamos tranquilos e mantivemos nosso nível de jogo diante deles, já que a disputa estava difícil – declarou Melo.
Soares e Peya perdem no tie-break e dão adeus a Cincinnati nas oitavas
Continua depois da publicidade
O brasileiro e o croata, dupla número três do mundo, enfrentam o indiano Rohan Bopanna e o romeno Florin Mergea na próxima rodada em Cincinnati.
– Eles têm um estilo de jogo bem diferente da dupla que enfrentamos nas oitavas e, por isso, vamos montar uma estratégia esperando uma disputa mais dura – explica o tenista.
Bellucci se garante como cabeça de chave no US Open
A partida acontece nesta sexta-feira, por volta das 12h (horário de Brasília).
*ZHESPORTES