A Real Federação Espanhola de Futebol tentou, mas foi em vão. O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, anunciou nesta sexta-feira, em Zurique, que o Barcelona vai continuar impedido de inscrever jogadores na próxima janela de transferências. A entidade tentou acabar com a punição ao clube, muito porque Real Madrid e Atlético de Madrid podem sofrer pena semelhante por infringir as regras da contratação de jovens.
Continua depois da publicidade
Xavi deve ser emprestado ao Paris Saint-Germain
Segundo o jornal “Mundo Deportivo”, a instituição trabalhava a possibilidade com o presidente da Fifa, Joseph Blatter. O mandatário do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, e o diretor Albert Solé não esperavam que a anistia fosse concedida. Tanto que o diretor esportivo, Ariedo Braida, trabalha para reforçar o elenco para janeiro de 2016, quando o clube poderá inscrever jogadores na próxima temporada.
Daniel Alves revela insatisfação no Barça: “O clube não me valoriza”
Ángel Villar, presidente da Federação Espanhola, apoiou Blatter na eleição desta sexta-feira na Fifa. O suíço agradeceu o apoio do dirigente e dos clubes do país, entre eles o Barça, que voltou a ter boas relações com a Fifa desde que Bartomeu chegou à presidência.
Continua depois da publicidade
*LANCEPRESS