O lateral Daniel Alves deixou uma pulga atrás da orelha de todos e não definiu oficialmente sua situação no Barcelona em entrevista coletiva nesta segunda-feira. Com contrato até 30 de junho, ele praticamente garantiu que a partida diante a final da Liga dos Campeões contra a Juventus, no dia 6, será a sua despedida. Se ainda não confirmou sua saída, o brasileiro deixou claro que está chateado com a andamento das negociações e que gostaria de mais respeito.

Continua depois da publicidade

Figo anuncia desistência da candidatura à presidência da Fifa

– O clube não me valoriza. Sempre disse que gostaria de ficar no Barça, mas não a qualquer preço. E não é por dinheiro. Mas penso que mereço respeito, porque o que fiz nesta posição ninguém fez. Para mim, não é questão de dinheiro. Creio muito no meu profissionalismo. Não sinto que estou chantageando o clube. Apenas defendo o que é meu – garantiu Daniel Alves.

Xavi anuncia saída do Barcelona para defender o Al Sadd, do Catar

O brasileiro disse que vai anunciar a sua decisão após a final contra a Juventus, no dia 6. Mas tudo leva a crer na despedida. Ele disse que está focado nos dois próximos jogos e que está 200% com a equipe. Mas com o clube…

Continua depois da publicidade

– Agora mesmo que estou 200% dentro da equipe. Dentro do clube, tenho dúvidas. Acredito que não esteja nem 10%. Repito: Estou 200% dentro da equipe e com um pé e meio fora. Não podemos confundir. Um pé, um corpo e a cabeça fora do Barcelona.

*LANCEPRESS