A belga Sofie Goos definiu duas metas para 2014: conquistar o bicampeonato do Ironman Brasil e vencer o Ironman de Copenhagen, na Dinamarca, em agosto. A primeira meta está próxima e a disputa está marcada para este domingo, em Florianópolis. Mas um problema com a companhia aérea pode atrapalhar seus planos. Sua bicicleta e alguns equipamentos foram extraviados em Londres e ainda não chegaram à capital catarinense.

Continua depois da publicidade

Leia mais

.:Igor Amorelli entra em ação no domingo para coroar relação especial com o Ironman de Florianópolis

.:Confira as alterações no trânsito para o Ironman

Continua depois da publicidade

.:Ironman toma conta de Jurerê Internacional

.:No auge, brasileiros tentam quebrar favoritismo no Ironman

.:Estrangeiros são favoritos ao título do Ironman Brasil Florianópolis

.:Florianópolis recebe prova do Ironman Brasil pelo 14º ano consecutivo

Seu equipamento já chegou a São Paulo, com dois dias de atraso, mas ficou retido na alfândega. Shimano e BMC estão correndo para montar aqui em Florianópolis um modelo ideal para a triatleta belga tentar o bi. A nova bike deve ficar pronta ainda nesta sexta-feira para Sofie testar.

– Eu tive um problema com relação a minha bicicleta, que foi extraviada, mas isso não me preocupa, já que tive um bom suporte aqui e consegui treinar – diz Sofie Goos.

Os treinamentos estão sendo feitos com uma outra bicicleta, emprestada por seus patrocinadores.

– A BMC tinha na EXPO Ironman um modelo apropriado para a Sofie. Com calma, fizemos a adaptação dela ao equipamento e também demos uma sapatilha para que ela conseguisse treinar – explicou Rogério Tancredi, coordenador de trade marketing da Shimano.

Continua depois da publicidade

Apesar deste problema, Sofie afirmou que está em ótimo momento e confiante para um bom desempenho no domingo.

– Estou me sentindo muito bem esse ano e meu objetivo é fazer uma boa prova. Obviamente que por já ter vencido aqui as pessoas me consideram favorita, mas não ligo muito para isso. O mais importante é que estou me sentindo confiante e muito bem preparada. Fiz três provas de 70.3 este ano e fui muito bem em todas, vencendo uma e chegando na segunda posição em outras duas. Sei que a prova aqui é bem dura, mas estou preparada e quero muito ser bicampeã – concluiu.