A noite de domingo foi de vigília para os fãs de Paul Walker. Dezenas de pessoas passaram boa parte da noite dedicando orações para o astro de Velozes e Furiosos no local onde aconteceu o acidente que o matou, no tarde de sábado. Velas, flores, cartazes e fotos do ator foram depositados no local.
Continua depois da publicidade
Walker, 40 anos, estava na carona do Porsche Carrera GT conduzido por seu amigo Roger Rodas, que foidestruído e consumido pelo fogo após chocar-se em alta velocidade contra um poste de iluminação ou uma árvore – com o rastro de destruição deixado pelo impacto, apenas a perícia vai determinar detalhas do acidente.
O site TMZ noticiou nesta segunda-feira que a causa pode ter sido falha mecânica – possivelmente um vazamento no fluido de direção, citando fontes próximas à loja onde o carro era guardado e passava por manutenção. Segundo o site, evidencias de rastro do fluido foram vistas pouco antes das marcas deixadas pelos pneus do carro no asfalto durante o acidente.
As fontes disseram ainda que não há marcas de derrapagem até pouco antes do ponto de impacto. Segundo elas, se o motorista tivesse perdido o controle, as marcas de derrapagem mostrariam que ele tentou desviar do impacto, e não estariam dispostas em uma linha reta. Outro fator que levantou suspeitas foi o fogo que atingiu rapidamente a parte dianteira do carro.
Continua depois da publicidade