O acidente de carro que matou o ator Paul Walker e seu amigo Roger Rodas, no sábado, em Los Angeles, deixou dúvidas quanto a sequência da série Velozes e Furiosos.
Continua depois da publicidade
O sétimo título da série começou a ser filmado no começo de outubro, com lançamento previsto para julho de 2014. Os trabalhos havia sido interrompidos em razão do feriadão do Dia de Ação de Graças nos EUA e seriam retomadas esta semana com as filmagens em Atlanta, nos EUA e, posteriormente, no Japão e nos Emirados Árabes.
O estúdio Universal, responsável pela franquia, divulgou uma nota oficial de pesar pela morte, mas é aguarda para hoje, mais tardar amanhã um comunicação oficial sobre a continuidade do projeto. Veículos de comunicação especializados nos bastidores da indústria cinematográfica, como Hollywood Reporter, informaram que ontem foi realizada uma reunião de emergência entre executivos da Universal e o diretor do filme, James Wan. Especula-se que as filmagens serão interrompidos por um período, em respeito a Walker e ao trauma de seus colegas, e retomadas após mudanças no roteiro. O certo é que a estreia será postergada.
O acidente foi tão violento que a identificação dos corpos carbonizados só será possível com exames de arcada dentária, informaram os legistas da polícia local.
Continua depois da publicidade
Walker, 40 anos, astro da série de sucesso no cinema Velozes e Furiosos estava na carona do Porsche Carrera GT conduzido por Rodas, que foi destroçado e consumido pelo fogo após chocar-se em alta velocidade contra um poste de iluminação ou uma árvore – com o rastro de destruição deixado pelo impacto, apenas a perícia vai determinar detalhas do acidente.
A tragédia comoveu Hollywood. Durante o final de semana, amigos e fãs de Walker se manifestaram na redes sociais: “Irmão, vou sentir muito a sua falta. Eu estou totalmente sem palavras. O céu ganhou um anjo novo. Descanse em paz”, escreveu no Instagram Vin Diesel, colega de Walker no elenco da franquia.
O acidente ocorreu às 15h30min de sábado (21h30min no horário brasileiro), quando Walker voltava de um evento de caridade da Reach Out Worldwide, organização criada por ele. O encontro, realizado em Santa Clarita, a cerca de 30 foi organizado para arrecadar fundos para vítimas do tufão Haiyan, nas Filipinas.
Continua depois da publicidade