Cerca de 30 familiares de detentos estão em frente ao Presídio Regional de Blumenau protestando pela morte do detento Jonathan Sander Coito, 21 anos, na tarde deste domingo. Elas carregam faixas pedido por paz e justiça. Segundo a esposa de um dos presos, que não quis se identificar, os familiares foram impedidos de fazer visitação às 7h desta segunda-feira.
Continua depois da publicidade
O trânsito do local foi interrompido pelos manifestantes em alguns momentos. De acordo com a Polícia Militar, duas viaturas estão em frente à unidade acompanhando a manifestação pacífica. Segundo a esposa de um dos detentos, ninguém recebeu informações sobre a situação dentro do presídio:
– Sabemos que há mais presos feridos dentro da unidade, mas ninguém fala nada. Vamos ficar aqui em luto à morte do Jonathan.
O corpo dele está sendo velado no Cemitério São José. Após a manifestação, os familiares devem apoiar a família dele durante o enterro:
Continua depois da publicidade
– A família dele está vindo do Paraná e está bem abalada. Não precisavam ter matado ele – afirmou a esposa de um dos presos.
Veja também
>>> Detento é morto durante motim no Presídio Regional de Blumenau
>>> Túnel de oito metros é descoberto no Presídio de Blumenau
Jonathan Sander Coito, 21 anos, natural de São Miguel do Oeste, foi morto durante confronto com agentes de segurança em um motim na unidade prisional na tarde deste domingo. A confusão teria iniciado na galeria cinco, quando ele e outro detento tentavam fugir. Uma equipe do Departamento de Administração Prisional (Deap) deslocou-se de Florianópolis e também atendeu a ocorrência.