Uma família, dois adultos e duas crianças, foram levados para um abrigo na tarde deste sábado, em Rio Negrinho, no Planalto Norte. As fortes chuvas do começo do dia, junto de problemas em uma tubulação da rua Antônio Ferreira de Lima, do bairro Industrial Norte, alagou a casa. Ninguém ficou ferido com a ocorrência.

Continua depois da publicidade

Cerca de 20 centímetros de água invadiram a casa. Durante a tarde, o aguaceiro baixou, deixando muita lama no imóvel. A Prefeitura deve arrumar o problema na tubulação assim que as chuvas diminuírem.

A família está em um dos abrigos mapeados pela Defesa Civil da cidade em uma escola do bairro Industrial Sul. De acordo com Edson Plazido, da Defesa, trata-se de um caso isolado. Por enquanto, nenhuma outra ocorrência motivada pelas chuvas foi registrada na cidade.

As equipes, no entanto, estarão de plantão para o fim da tarde deste sábado e para a noite. Segundo o meteorologista do Grupo RBS, Leandro Puchalski, um forte núcleo de chuva se formou entre Mafra e Rio Negrinho. A expectativa é de acumulados de 60 milímetros de chuva nas próximas 24 horas.

Continua depois da publicidade

Para emergências, os números são o 199 e o 193. Os Bombeiros da cidade contam com três embarcações para apoio em caso de alagamentos.

Demais cidades do Planalto Norte

As Defesas Civis das cidades não registraram nenhuma ocorrência grave nas últimas horas. Apenas em São Bento do Sul, um muro deslizou no bairro Cruzeiro. A estrutura, segundo a diretora da Defesa, Veroni Ana Rossato Linke, já estava danificada. Ninguém se machucou.

Em Campo Alegre, a Defesa Civil registrou chuva de granizo durante a noite de sexta-feira. Mas nenhuma casa foi prejudicada.

Continua depois da publicidade