Os pais do menino Matheus Blum, de apenas dois anos, podem estar perto de saber o motivo de ele ter um corpo de um recém nascido de quatro quilos. Para isso, a criança precisa fazer exames fora de Joinville. Sem dinheiro para pagar os custos da viagem, a família será beneficiada com os recursos arrecadados com a venda de uma feijoada neste sábado no Restaurante Paulinho Rocha, na zona Sul.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br

Um exame neuromuscular precisa ser feito em São Paulo e um genético, em Porto Alegre. De acordo com a mãe, Angélica de Souza Blum, é investigada a possibilidade de a doença estar relacionada aos “erros inatos do metabolismo”. Neste tipo de enfermidade, a genética pode impossibilitar a produção de enzimas essenciais para o desenvolvimento da criança.

Angélica está satisfeita com o resultado da iniciativa da amiga e decoradora de eventos Flavia Dias, 29 anos, a organizadora da feijoada. Até a manhã desta quarta-feira, já tinham sido vendidos 290 ingressos e ainda restavam 40.

Continua depois da publicidade

– Estou muito feliz. Graças a Deus, toda ajuda é bem-vinda. O que eu mais quero é saber o nome da doença contra a qual tenho lutado por mais de dois anos – diz a mãe.

Durante a feijoada, duas grandes atrações: o grupo de pagode Kibelleza e a rifa de duas camisas do JEC. Uma delas foi autografada por todos os jogadores do Tricolor. A decoradora de eventos conheceu o menino Matheus Blum por meio do Facebook.

Há dois anos, Flavia se comoveu quando uma amiga divulgou uma rifa para arrecadar dinheiro com o objetivo de comprar uma bota ortopédica para o menino. Ela entrou em contato com Angélica, virtualmente, querendo ajudar e logo se tornaram grandes amigas.

Continua depois da publicidade

– Vou pelo menos a cada 15 dias na casa dela. Eu me identifiquei com a história. Meu filho também se chama Matheus e eu abracei a causa deles como se fosse a minha. A feijoada beneficente é só o primeiro passo. A luta continua – enfatiza Flavia.

PARA AJUDAR MATHEUS

O QUÊ: Feijoada beneficente

QUANDO: sábado.

HORÁRIO: a partir das 11h.

ONDE: Restaurante Paulinho Rocha, rua General Rondon, 15, Guanabara

QUANTO: R$ 20 por pessoa. Crianças com até dez anos não pagam.

– É possível ajudar doando alimentos. Informações pelo telefone 3017-5728

Caixa Econômica Federal

Agência 4123

Conta popança 00027403-0

Operação 013

Angélica de Souza Blum