O idoso Adolfo Truppel, a mulher e os dois filhos, um cadeirante, foram obrigados a deixar a casa onde moravam em 2011, depois de um deslizamento que condenou a moradia. A Defesa Civil de Santo Amaro da Imperatriz interditou o local por conta do risco.
Continua depois da publicidade
Deslizamentos de terra causados pelas chuvas afetam cidades da Grande Florianópolis
De lá para cá, um esforço foi feito para que o homem pudesse retornar à casa própria. Através de um pedido da prefeitura, através da Assistência Social, a Defesa Civil de Santa Catarina destinou uma casa modular para atender a família Truppel.
– Eu nunca desisti, sabia que um dia seria beneficiado – comemora o idoso.
Continua depois da publicidade
As chaves da casa foram entregues nessa quinta-feira, 21, pelo secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus, e o prefeito Sandro Vidal. Emocionado, o pai de família comemorou.
Leia mais notícias da Grande Florianópolis
Para o prefeito, o projeto que atende famílias que vivem em área de risco, tem possibilitado amenizar um problema comum no Estado. O Secretário Milton Hobus também enalteceu que centenas de famílias já foram contempladas e que até 2018, a projeção é chegar a marca de 1 mil unidades habitacionais para quem se encontra nessas situações de risco. Destacou ainda que é importante a contrapartida do município sempre.
O Secretário destacou ainda a característica do material usado. Por ter reforço em aço galvalume, é resistente a chamas, granizo e vendavais, sem falar no sistema anti-térmico. Esta é a sexta casa modular montada em Santo Amaro da Imperatriz. Cada unidade possui 41 metros quadrados de área construída, com dois quartos, sala/cozinha, banheiro e área de serviço coberta. O investimento do Estado na sexta unidade foi de cerca de R$ 40mil.
Continua depois da publicidade