A chuva forte, que atinge toda Santa Catarina desde o início de outubro, deixou novos estragos na Grande Florianópolis nesta quinta-feira. Apesar de o maior acumulado de chuva nos últimos três dias ser na Capital, com 92mm, a preocupação se volta para outras duas cidades: Palhoça e Santo Amaro da Imperatriz.

Continua depois da publicidade

Famílias são retiradas de casa e aulas são cancelas em Rio dos Cedros

Em Palhoça, foram registrados três deslizamentos desde a tarde de quarta-feira. Segundo o secretário de Defesa Civil da cidade, Leonel José Pereira, a região central do município não apresenta alagamentos, mas nas localidades de Morro do Gaivota e Jaqueira a situação é critica:

– Essas duas áreas inspiram cuidados porque o solo está muito encharcado. Em Jaqueira, alertamos algumas famílias que elas terão que sair das residências, caso a chuva persista.

Continua depois da publicidade

VOTE: Clima pode ser uma das bandeiras do DC em 2015

Em Morro da Gaivota, duas casas estão em situação de risco e correm o risco de serem afetadas em casos de deslizamentos de terra. Elas ainda não têm moradores, mas estão interditadas. Já em Jaqueira, a preocupação fica na inclinação do terreno – que é bastante íngreme – e propicia novas quedas de terra.

Em Santo Amaro da Imperatriz, a chuva afetou uma residência. O solo encharcado caiu sobre uma casa que já estava condenada por um deslizamento no dia 21 de outubro. Na ocasião, a família saiu da residência e, desta vez, ninguém ficou ferido.

Chuva até diminui em SC, mas nebulosidade ainda predomina