Se você é daqueles que gostam de deixar as coisas para a última hora, chegou o momento de ficar atento ao prazo final para realizar o cadastramento biométrico em Joinville. O posto de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) fecha em um mês e ainda faltam cerca de 100 mil pessoas para atualizar a situação com a Justiça Eleitoral. Desde março do ano passado, foram cadastrados 75,4% do eleitorado joinvilense.
Continua depois da publicidade
Como o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, restam apenas 22 dias úteis para o cadastro biométrico – se não houver plantões nos fins de semana. Para que a totalidade dos cerca de 408 mil eleitores sejam atendidos, é necessário que 4,5 mil pessoas, em média, compareçam ao posto diariamente. Segundo a coordenadora da biometria na cidade, Silvia Maria de Ornelas Marques, hoje são realizados aproximadamente 1,5 mil atendimentos diários.
Leia as últimas notícias de Joinville e região no AN.com.br
Continua depois da publicidade
Tire dez dúvidas sobre o cadastramento biométrico
– Em média, o atendimento não está tão ruim. O tempo de espera é de 25 minutos, dependendo do horário. E a gente tem muitas vagas de agendamento em aberto, mas as pessoas não estão agendando – diz.
Quem tiver interesse em realizar o agendamento para ser atendido mais rapidamente pode entrar no site do Tribunal Regional Eleitoral, no menu “Eleitores”. Para fazer o cadastramento, é necessário apresentar um documento de identificação com foto, comprovante de residência ou vínculo com o município emitido nos últimos três meses, CPF (se tiver) e o título de eleitor antigo (se houver). O ponto de atendimento está localizado na rua Otto Boehm, 71, no Centro.
Os joinvilenses que não fizerem o cadastro terão o título de eleitor cancelado e ficarão sujeitos a sanções como a suspensão do CPF, o impedimento de votar nas próximas eleições, de se inscrever em concursos públicos ou tirar o passaporte. Quem tiver dúvidas sobre a biometria pode entrar em contato gratuitamente pelos números 148 ou 0800-647-3760. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas.
Continua depois da publicidade