A direção da Chapecoense vai ser reunir na próxima semana com o empresário do lateral Fabiano e do goleiro Danilo, Rogério Moraes Messias (Titi), para selar o destino dos jogadores. O lateral está praticamente acertado com o Cruzeiro e o goleiro tem propostas de cinco clubes. Ambos nem viajaram com o grupo para Goiânia, onde a Chapecoense enfrenta o Goiás, no domingo, às 17 horas.
Continua depois da publicidade
::: Chape espera resposta de Celso para definir comando
::: Morre fundador e primeiro técnico da Chapecoense
::: Leia mais sobre a Chapecoense
Continua depois da publicidade
Titi, que é ex-jogador da Chapecoense, divulgou uma nota por meio de sua assessoria de imprensa, informando que os atletas tem várias propostas mas que primeiro vai apresentá-las para o time catarinense, que pode cobrir as ofertas.
– Temos realmente bons projetos e clubes brigando forte pelos dois atletas. Queríamos resolver tudo até hoje, mas não será possível por conta de detalhes importantes. Então esse final de semana será de muito trabalho para o quanto antes termos uma resolução. Entendo que no começo da próxima semana, se tudo der certo, poderemos revelar os destinos do Danilo e do Fabiano – disse Titi.
O diretor de futebol da Chapecoense, Mauro Stumpf, disse que considera a saída de Fabiano inevitável mas que tem esperança em Danilo.
Continua depois da publicidade
– No caso do Fabiano o negócio com o Cruzeiro está bem encaminhado e nem contamos com ele, mas o caso do Danilo vamos discutir – afirmou Stumpf..
Já faz tempo que há rumores da ida de Fabiano para o Cruzeiro, somente faltando a oficialização. O interesse dos mineiros iniciou ainda em 2012, na Copa do Brasil, quando Fabiano fez um gol no confronto Cruzeiro 4 x 1 Chapecoense, em 2012.
O goleiro Danilo, que foi um dos destaques do time na Série A. , pode ter o mesmo destino do lateral. Mas tabmém estão no páreo outros clubes como Atlético-MG, Fluminense, Vasco e Ponte Preta.
Continua depois da publicidade
Na Chapecoense, Danilo ganhava menos do que a média salarial pois chegou como reserva. Mas agora tem a possibilidade de triplicar ou até quadruplicar seu salário.
Além de Danilo e Fabiano, Titi representa também o atacante Tiago Luís, uma das referências técnicas do time.
Mauro Stumpf disse que o objetivo é manter uma base do time para 2015. No entanto ele afirmou que após a rodada final do Brasileiro é que as definições serão encaminhadas.
Continua depois da publicidade
Um exemplo é Diones, que é emprestado do Bahia, e pode ficar se o time baiano cair. Já o volante Bruno Silva, foi requisitado para voltar ao seu time, a Ponte Preta, que subiu para Série A.
O atacante Leandro, que foi um dos destaques do time, com dez gols, já foi liberado. Clubes como Corinthians, Santos e Palmeiras demonstraram interesse pelo jogador.
Quem tem boas chances de ficar é o meia Camilo, dependedo do acerto salarial.