A explosão de uma agência bancária na madrugada desta quarta-feira em Itapoá, no Litoral Norte de SC, terminou com tiroteio, perseguição e a prisão de um dos suspeitos. Por volta das 3h30min, seis homens foram flagrados pelas câmeras de segurança estourando os caixas eletrônicos da Banco do Brasil, no centro da cidade. Assim que as viaturas da Polícia Militar (PM) chegaram, houve troca tiros e buscas pela região. Um homem de 19 anos, suspeito de participar do crime, foi localizado na saída do município. Não houve feridos.

Continua depois da publicidade

Quadrilha explode agência bancária em Itapoá

Cerca de meia hora depois do crime, o carro usado na fuga foi achado em uma das saídas da cidade. O jovem de 19 anos foi capturado minutos depois. Com o rapaz foram encontrados dois celulares, uma barra de ferro e miguelitos – artefatos de ferro que são jogados nas estradas para impedir a perseguição policial.

Nesta manhã, servidores do Instituto Geral de Perícias (IGP), foram até o local e realizaram uma perícia na agência. O caso será investigado pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Florianópolis. As imagens das câmeras próximas ao estabelecimento devem ajudar a localizar os demais assaltantes.

Leia mais notícias:

Continua depois da publicidade

Bandidos explodem caixa eletrônico em Sangão, no Sul do Estado

Quadrilha explode agências, rende duas mulheres e ataca base da PM

“A cidade está em pânico”, diz moradora que testemunhou ataque a bancos