A pequena cidade de Otacílio Costa, na Serra de Santa Catarina, amanheceu aterrorizada. Moradores do bairro Poço Rico, local em que um grupo de assaltantes atacou duas agências bancárias nesta madrugada, acordaram com o barulho de explosões, tiros e sirenes. Jucilene Rocha, de 40 anos, foi uma das pessoas que testemunharam a ocorrência em frente ao apartamento em que mora e trabalha.
Continua depois da publicidade
— Foi mais ou menos 10 minutos de barulho muito forte e a gente não conseguiu nem mesmo olhar para a janela. Todo mundo está apavorado e a cidade está em pânico — disse a mulher.
Perto dali, a cerca de 3 quilômetros de distância, outros três criminosos dispararam cerca de 15 vezes contra a base da Polícia Militar. De acordo com a PM, o bando aguardava a movimentação dos policiais que iriam se deslocar para a ocorrência nos bancos. Além dos ataques, os criminosos fizeram duas mulheres reféns em frente as agências explodidas.
Grupo explode bancos em Otácílio Costa
Continua depois da publicidade
— Que nem hoje, nós ficamos muito assustados. Nessa madrugada, a gente percebeu que eles estavam arrombando os bancos e o barulho das explosões foi desesperador — relata.
Ao menos oito homens, todos com colete à prova de balas e armamento pesado, participaram das ações. Depois das explosões, os assaltantes conseguiram fugir levando dinheiro. Na fuga, tiros foram disparados e até o momento ninguém foi preso.

Leia mais notícias:
Acompanhe as últimas notícias do Diário Catarinense
Grupo explode agências bancárias, rende duas mulheres e ataca base da PM em Otacílio Costa