O anúncio da Polícia Civil, que ocorrerá às 14h30min desta sexta-feira e que apresentará o resultado da investigação da maior tragédia do Estado, mobiliza a Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria.

Continua depois da publicidade

O vice-presidente da Associação, Léo Becker, diz ter confiança no trabalho da Polícia Civil e do Ministério Público. Segundo ele, a expectativa das famílias é pelo indiciamento de servidores da prefeitura, de homens do Corpo de Bombeiros e dos donos da boate Kiss.

– Esperamos um inquérito contundente e que reponsabilize secretários de município, ex-secretários e fiscais da prefeitura, Corpo de Bombeiros e, igualmente, aqueles que tenham colocado em situação de risco os jovens (que auxiliaram no socorro às vítimas) e os donos da Kiss (Elissandro Spohr e Mauro Hoffmann).

Para Becker, a responsabilização e o indiciamento de pessoas é uma resposta que a Polícia Civil e que o Ministério Público (MP) devem às famílias e aos sobreviventes:

– As famílias estão apreensivas quanto ao (resultado do) inquérito. A gente viu no discurso de secretários (no depoimento de secretários de município à CPI da Kiss, na última quarta-feira) que ninguém viu e ninguém sabe de nada. Entendemos que a prefeitura tem responsabilidade nisso tudo, foi negligente e que foi imperita ao deixar (a Kiss) funcionar – opina Becker.

Continua depois da publicidade

Clique aqui

Clique aqui