Agentes de Vigilância Ambiental de Joinville e militares do 62º BI realizam mutirão contra o Aedes aegypti nos cemitérios Municipal e São Sebastião, em Joinville, nesta segunda-feira, eliminando todos os pratos de vasos e outros materiais que possam acumular água. É comum o acúmulo em restos plásticos de flores e embalagens de produtos de limpeza. Até garrafas pet são encontradas.
Continua depois da publicidade
Confira notícias de Joinville e região.
O trabalho é parte de uma operação de conscientização no Norte de Santa Catarina para o combate do mosquito transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya.
No último sábado,eles fizeram a distribuição de material impresso orientando a população sobre a importância da eliminação dos potenciais criadouros do mosquito nos bairros Itaum, Floresta, Boa Vista, Costa e Silva e São Marcos.
Continua depois da publicidade
Nesta semana, também serão feitas vistorias nas escolas municipais e CEIs dos bairros em que foram encontrados focos positivos do Aedes aegypti neste ano.
Na terça-feira, os agentes e os militares atuarão em conjunto na resolução das denúncias relacionadas aos criadouros do Aedes aegypti, buscando diminuir a demanda hoje existente na Vigilância Ambiental.
Em Joinville foram encontrados 22 focos do mosquito em 2016, e quatro casos de dengue já foram confirmados. Os casos são de pessoas que contraíram a doença fora de Joinville. Todos foram tratados e estão fora de perigo.
Continua depois da publicidade
