No dia nacional de combate ao mosquito Aedes Aegypti _ transmissor da dengue, zika e chikungunya _ soldados do Exército e da Marinha e agentes da Vigilância Ambiental montaram uma operação de conscientização no Norte de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Confira notícias de Joinville e região.
Em Joinville, os agentes da vigilância voltaram nas casas em que os moradores não foram encontrados nas operações que ocorreram durante a semana. A ação deste sábado foi centralizada nos bairros onde já foi encontrado algum foco do mosquito. As equipes visitaram os moradores dos bairros Floresta, Itaum, Boa Vista, João Costa, São Marcos e Costa e Silva.
Já os soldados do 62º Batalhão de Infantaria reforçaram o trabalho de orientação com panfletagem nos bairros e nos terminais de ônibus.
Continua depois da publicidade
Em Joinville, foram registrados 24 focos do mosquito e cinco casos de dengue já confirmados neste ano. Porém, as pessoas infectadas contraíram a doença fora do município. Todos foram tratados e estão fora de perigo.
– A intenção é não deixar nenhum domicílio sem vistoriar nas áreas em que foram encontrados focos do mosquito. Vamos aproveitar o sábado para ver se o morador está em casa e fazer a vistoria – disse Nicoli dos Anjos, coordenadora da vigilância.
