Após exames realizados em Florianópolis, a perícia confirmou que os comprimidos apreendidos dentro de um ônibus em Joinville são de anfetaminas – e não ecstasy, como se imaginava.
Continua depois da publicidade
Os pacotes com 4.950 comprimidos de uma anfetamina controlada, chamada clobenzorex, estavam com um rapaz de 18 anos. Ele foi detido e levado para a delegacia da Polícia Federal de Joinville. Assim que foi apreendida, a polícia chegou a cogitar a possibilidade de os comprimidos serem de ecstasy. ?
Os pacotes estavam na bagagem do rapaz, que estava em um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu (PR) – Florianópolis. A abordagem ocorreu por volta das 6 horas desta quinta, perto do posto da PRF em Joinville, na região de Pirabeiraba. O jovem confessou ter comprado o produto no Paraguai, por cerca de R$ 7,5 mil, e contou à polícia que revenderia os comprimidos na região de Itajaí. ?
Um parceiro do rapaz foi preso, também nesta quinta, em Dionísio Cerqueira, com pacotes de comprimidos da mesma droga. De acordo com a Polícia Federal, a clobenzorex é uma substância controlada, lícita e que não pode ser vendida sem receita. Para a PF, o crime continua sendo tráfico de drogas, mas dependendo do entendimento do juiz, pode se transformar em venda de substância controlada sem receita.
Continua depois da publicidade