Policiais rodoviários federais apreenderam pacotes com aproximadamente 3 mil supostos comprimidos de ecstasy. Eles estavam na bagagem de um dos passageiros de um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu (PR) – Florianópolis.
Continua depois da publicidade
A abordagem ocorreu por volta das 6 horas desta quinta-feira, perto do posto da PRF em Joinville, na região de Pirabeiraba. O jovem de 18 anos, que estava com os pacotes, confessou ter comprado o produto no Paraguai, por cerca de R$ 7,5 mil, e contou à polícia que revenderia os comprimidos na região de Itajaí.
Ele foi detido e levado para a delegacia da Polícia Federal em Joinville. Como os primeiros testes com reagentes químicos não confirmaram que os comprimidos são mesmo de ecstasy, a Polícia Federal deverá encaminhar os pacotes para perícia em Florianópolis antes de concluir o flagrante.
Se ficar comprovada a procedência da droga, o rapaz deve ser indiciado por tráfico internacional. Mas a possibilidade de que ele tenha sido enganado na hora da compra não é descartada pela polícia.
Continua depois da publicidade