A maratona de audiências do caso Marcos Queiroz continua nesta quinta-feira com a terceira sessão agendada na 4ª Vara Criminal de Joinville, que promete ser a mais longa por contar com 17 testemunhas intimadas, incluindo pessoas que compraram apartamentos do Grupo Marcos Queiroz.
Continua depois da publicidade
Um único cliente convocado a prestar depoimento, segundo indicam planilhas administradas por vendedores do grupo, comprou pelo menos 19 apartamentos de um dos edifícios vendidos ainda na planta.
A atuação do promotor Francisco de Paula Neto nas audiências busca confirmar, por meio dos testemunhos, os crimes narrados na denúncia formulada pelo Ministério Público.
Marcos Antônio de Queiroz deve comparecer novamente no Fórum hoje. Dos sete denunciados pelo MP, somente a mulher dele, Ana Cláudia Queiroz, não esteve presente na audiência anterior, terça-feira – os demais réus são cinco ex-funcionários. O único que responde ao processo preso é Marcos Queiroz.
Continua depois da publicidade
Após a audiência desta quinta, novas datas serão agendadas para os depoimentos de testemunhas convocadas pela defesa. O interrogatório dos réus, único momento em que os acusados poderão se manifestar à Justiça, também será marcado.
Na primeira audiência, quatro delegados responsáveis pela investigação do caso deram detalhes sobre como encontraram indícios de que os negócios de Queiroz seriam a base de um golpe milionário.
Na segunda sessão, ex-funcionários de Queiroz revelaram que chegaram a deixar contas bancárias pessoais sob total administração do empresário e que ex-vendedores atuavam sem ter registro profissional.
Continua depois da publicidade