O zagueiro colombiano Yerry Mina serve de referência para Héliton, apresentado nesta quarta-feira como reforço do Figueirense para a Série B. Com 1,93m de altura, o novo alvinegro não fica distante dos 1,95m do jogador do Everton da Inglaterra. Aos 24 anos, Mina já jogou Copa do Mundo pela Colômbia e acumula passagens por Barcelona e Palmeiras. Com 23, Héliton quer seu lugar ao sol no futebol brasileiro.

Continua depois da publicidade

— É meu primeiro Campeonato Brasileiro. O Hemerson Maria me ligou fiquei muito feliz com a oportunidade, mas meu objetivo é bem maior. Tenho certeza que vou honrar a camisa e ajudar a equipe do Figueira a subir para a Série A. Vamos atingir o objetivo. Gosto de chegar na área. Me espelho no zagueiro Mina, que gosta de fazer gol. Não é só defender, é importante também aparecer para fazer uns golzinhos — comenta Héliton.

Formado nas categorias de base do Santo André, o zagueiro passa pelo segundo empréstimo da carreira, após ter sido cedido ao XV de Jaú em 2017. O atleta tem contrato com o clube andreense até abril de 2021 e permanece no Estádio Orlando Scarpelli durante a temporada de 2019. Héliton aguarda a regularização junto ao BID da CBF para ficar à disposição de Hemerson Maria no jogo de sexta-feira contra o Atlético-GO.

— Depende da documentação, não sei se o Santo André mandou a documentação para me liberar. O que conheço da equipe deles é que é qualificada, tem um centroavante grande, mais ou menos da minha altura e que dá muito trabalho. Tenho certeza que o Hemerson Maria vai trabalhar o time e vai dar tudo certo — projeta o zagueiro.

Héliton é o sexto reforço do Figueirense para a disputa da Série B. Antes dele, chegaram os meias Tony e Fellipe Mateus, o lateral-direito Victor Guilherme e os atacantes Rafael Marques e João Paulo. O clube segue no mercado e tenta garantir as chegadas por empréstimo do lateral-esquerdo Roberto, da Chapecoense e do meia Andrigo, que estava no Vitória e pertence ao Internacional.

Continua depois da publicidade