A semana é de chegada de reforços no Estádio Orlando Scarpelli com apresentações do atacante João Paulo e o zagueiro Héliton, emprestados por Ceará e Santo André. Também por empréstimo, outros dois jogadores estão próximos de acerto com o Figueirense. O lateral-esquerdo Roberto, da Chapecoense, e o meia Andrigo, do Internacional, encaminham contratos temporários para jogarem no Alvinegro até o fim do ano.

Continua depois da publicidade

Andrigo deixou o status de promessa do Inter para integrar a lista de jogadores disponíveis para empréstimo. Aos 25 anos, o jogador já foi cedido para o Atlético-GO em 2017, Ceará e Sport em 2018 e Vitória na atual temporada. Com 18 jogos e dois gols no ano, ele não atua desde a terceira rodada da Série B e acerta a rescisão com o Rubro-Negro para ser emprestado pelo Internacional desta vez para o Figueirense.

Após a saída de Breno a necessidade de contratação para a lateral-esquerda se acentuou no Alvinegro. Roberto, que não joga desde 10 de abril com a camisa da Chapecoense, será cedido pela equipe do Oeste do Estado e conversa com o Figueira. O atleta de 28 anos participou de apenas cinco partidas na atual temporada.