Nem o torcedor mais otimista imaginava um término de Campeonato Catarinense tão interessante para o Metropolitano. Há pouco mais de duas semanas o time flertava com o rebaixamento e agora, com a vitória sobre o Criciúma nesta quarta-feira, vê de perto a chance de jogar pela primeira vez a Copa do Brasil. O sonho ficou mais perto de virar realidade.
Continua depois da publicidade
Confira a classificação do Campeonato Catarinense
E pode colocar parte desse bom momento vivido pelo time na conta do técnico Cesar Paulista. Com seu jeito humilde e simples de trabalhar, o treinador encontrou uma nova forma para equipe atuar e ganhar consistência. Não é o melhor time tecnicamente do Estadual, mas nos dois jogos que o time fez até aqui, diante de Chapecoense e Criciúma, mostrou muita vontade e, dentro da sua proposta de jogo, dominou os adversários.
Se repetir no sábado diante do Figueirense o mesmo empenho que mostrou contra o Criciúma nesta quarta-feira, tem tudo para conquistar os três pontos que, inicialmente, precisa para brigar pelo 4º lugar na classificação geral e, consequentemente, conquistar uma vaga no torneio nacional de mata-mata em 2017. Depois terá que de secar o Brusque no domingo.
Continua depois da publicidade
Leia outras informações do colunista Everton Siemann
Mas primeiro tem que vencer o Figueira no Estádio Orlando Scarpelli, algo que nunca conseguiu fazer. Dizem que tabus existem para serem quebrados e se esse grupo – que já conseguiu livrar o Verdão da degola -, quiser mesmo entrar para a história do clube tem uma grande oportunidade para fazê-lo.