O Metropolitano tem um novo treinador. Após a saída de Caco Espinoza, a diretoria do clube verde confirmou ainda neste domingo a efetivação de Cesar Paulista como novo comandante da equipe nesta reta final do Campeonato Catarinense.

Continua depois da publicidade

:: Confira a tabela do Campeonato Catarinense

Cesar já vinha trabalhando na comissão técnica ao longo da competição (primeiro como olheiro e atualmente como auxiliar técnico) e já conhece o grupo de jogadores, o que pesou na opção da diretoria. Nesse Estadual, inclusive, ele já havia atuado interinamente em duas partidas, após a expulsão de Caco Espinoza na vitória sobre o Camboriú, na abertura do returno.

Essa será a quinta passagem de Cesar como o treinador do Metrô. A última foi durante a Série D do Brasileiro do ano passado, quando comandou o time por quatro partidas já praticamente sem chances de classificação para a 2ª fase. Na ocasião, o treinador contabilizou uma vitória, dois empates e uma derrota.

Continua depois da publicidade

:: Veja mais notícias do Metropolitano

Cesar Paulista é o treinador que mais vezes comandou o Metropolitano. Foram 80 jogos nas quatro passagens anteriores dele pelo cargo, em 2005, 2008, 2012 e 2015.

A volta de Cesar à área técnica do Metropolitano será no próximo domingo, às 18h30min, quando o time receberá a Chapecoense no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, pela 7ª rodada do returno do Estadual.