Se a situação vivida atualmente pelo Metropolitano fora das quatro linhas fosse um jogo de tabuleiro, neste momento daria para dizer que o Verdão caiu em uma casa que determinou retroceder algumas outras. O cenário positivo construído no início da semana, em cima de algumas reuniões, mudou. Ou melhor, não se confirmou.

Continua depois da publicidade

Leia outras notícias sobre o Metropolitano

Com isso, não houve um presidente eleito na assembleia ocorrida nesta quinta-feira no CT Romeu Georg. De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo, César Deschamps, as alternativas de investimentos e patrocínios sondadas ao longo da semana não se concretizaram e, a partir disso, as incógnitas voltam ao horizonte verde. Não há presidente e até a participação na Série D do Brasileiro, que era tido como assunto resolvido, voltou a ser dúvida.

– Não vamos trabalhar com promessas. Muitas coisas estão acontecendo e deixando de acontecer muito rápido. O nome para a presidência surgirá naturalmente, assim que os investimentos forem confirmados – afirmou Deschamps.

Continua depois da publicidade

Leia outras informações do colunista Everton Siemann

Conforme Deschamps, há um conselheiro que teria sido indicado para presidir o Verdão e estaria avaliando a possibilidade. Enquanto isso, o grupo gestor, que reúne conselheiros e dirigentes do clube, vai aproveitar os próximos dias para negociar com possíveis patrocinadores e parceiros.

A expectativa é de que até a próxima quarta-feira haja uma definição sobre a participação do clube na quarta divisão nacional.