O tempo é o melhor remédio. Uma semana após a assembleia do Conselho Deliberativo que pôs o futuro do Metropolitano em xeque, sem a confirmação de um candidato para assumir a presidência do clube, o cenário é bem diferente. Oficialmente ainda não há um nome definido, entretanto algumas interrogações já começaram a ser respondidas.
Continua depois da publicidade
A primeira delas é que o time voltará a campo neste ano. César Deschamps, presidente do conselho e atual gestor do clube, confirmou à coluna que após algumas reuniões com outros dirigentes nos últimos dias, foi decidido que o Metrô vai disputar a Série D do Brasileiro a partir do próximo mês. O elenco será formado dentro das atuais possibilidades financeiras do clube.
Leia outras notícias sobre o Metropolitano
Diante do cenário de incógnitas levantado na semana passada, eis é uma boa notícia. Se a grana é curta, que se procure fazer o melhor possível com ela. Entretanto, é indiscutível a importância para um clube jovem como o Metrô, aos 14 anos, se manter em atividade em uma competição nacional e, em especial, que tem o subsídio da CBF para viagens e taxas de arbitragem.
Continua depois da publicidade
Fora isso, a vaga no torneio vale para este ano e também o ano que vem. Assim, na próxima temporada o clube mandará o time a campo pelo Estadual ciente de que terá calendário para a sequência do ano. Algo incomum na história do Verdão.
Leia outras informações do colunista Everton Siemann
Por falar em Série D, conforme o jornalista Wellington Campos, que cobre o cotidiano da CBF, a entidade trabalha para divulgar nesta quarta-feira os grupos e a tabela detalhas de jogos da quarta divisão nacional, que este ano terá 68 clubes. Santa Catarina tem três representantes: Brusque, Metropolitano e Inter de Lages.