A matemática pode até me desmentir, mas o Metropolitano deu adeus ao fantasma do rebaixamento neste domingo com a vitória sobre a Chapecoense. Com cinco pontos de vantagem diante de Camboriú e Guarani de Palhoça – que ainda vão se enfrentar nesta reta final do Estadual – e tendo apenas mais seis em disputa, as chances de o Metrô cair são meramente estatísticas.

Continua depois da publicidade

Confira a classificação do Campeonato Catarinense

Principalmente pelo comprometimento que os atletas demonstraram, em especial no segundo tempo no duelo em Jaraguá do Sul. O time teve garra para buscar a virada diante do último time da elite nacional que ainda estava invicto no ano. Feito que ninguém tinha conseguido até então, um resultado que dá muita moral para os últimos dois jogos.

Leia outras informações do colunista Everton Siemann

Continua depois da publicidade

Méritos aos jogadores que tiveram empenho em campo (e mostraram de fato que tudo tem a primeira vez, como havia destacado no fim de semana) e também ao técnico Cesar Paulista, que mais uma vez mostrou que além de trabalhar sério e humildemente tem muita estrela. O time ainda carece de ajustes e melhorias, mas por ora, os jogadores têm que comemorar. Depois, foco no Tigre, próximo algoz.