Pressionado pela zona da degola, o Metropolitano tem um dos jogos mais difíceis do Campeonato Catarinense neste domingo diante da Chapecoense. O time do Oeste briga pelo título direto do Estadual e é o único dos 20 representantes que jogarão a Série A do Brasileiro este ano que ainda não perdeu. Mas tudo nessa vida tem uma primeira vez. E não estou falando do rebaixamento.
Continua depois da publicidade
Leia outras informações do colunista Everton Siemann
Que o diga o volante Elber. Ele é a grande alteração do técnico Cesar Paulista para o duelo em Jaraguá do Sul. O atleta de 24 anos terá a sua primeira oportunidade de começar uma partida e tem a missão de dar maior equilíbrio à equipe. O comandante sabe da importância de ter um time consistente e ajustado para poder brigar de igual para igual com a Chape.
Confira a classificação do Campeonato Catarinense
Continua depois da publicidade
Tanto que o Metrô fará no sábado, pela primeira vez neste Estadual, um treino no Estádio João Marcatto na véspera do jogo. Familiarizar-se com o gramado e acertar os últimos detalhes antes da partida pode ser fundamental para o Metrô buscar três pontos tão importantes na luta contra a degola e, de quebra, colocar no currículo o feito de ter derrubado a invencibilidade da Chape em 2016.
Ainda mais que o adversário não poderá contar com três peças importantes: o zagueiro Willian Thiego, o volante Gil e o atacante Silvinho, suspensos. Mas isso dependerá dos jogadores. Só deles.