Em entrevista coletiva logo após a derrota por 2 a 1 para o Avaí no clássico do Scarpelli, o técnico Vinícius Eutrópio foi duro com a arbitragem de Paulo Henrique Bezerra:
Continua depois da publicidade
– Em 30 e poucos anos de carreira, nunca vi uma tão desastrosa – afirmou ele, logo após a primeira pergunta feita por um jornalista.
O treinador Alvinegro disse que as expulsões de seus dois jogadores – Éverton Santos e Dudu – foi injusta e prejudicou muito a sua equipe.
– Só um time se preocupou em jogar bola, e foi o nosso. Orientei meus atletas a fazerem isso. Eu disse antes da partida aos meus jogadores que você mostra ser homem, macho, forte, é com a bola rolando, não perdendo a dividida.
Continua depois da publicidade
Eutrópio disse que os jogadores do Avaí não queriam jogar futebol e deu o exemplo da primeira falta a favor do Figueirense, em que a barreira do Avaí se movimentou:
– Com certeza eles foram orientados a fazer essa bagunça. Isso é coisa de várzea. Não é possível a arbitragem não perceber. Aí ficamos. Fica ridículo, não podemos ter falta. Eu não estou manchando a questão pessoal, mas profissionalmente, é muito complacente: perdeu o sentido do futebol, deixaram estragar o futebol. Até a confusão, estava bonito – esbravejou.