Maria Virgínia Bauer Sala, de 17 anos, continua internada no Hospital Dom Joaquim, em Sombrio, no Sul de Santa Catarina. Ela estava entre os envolvidos em um acidente na marginal da BR-101, em Santa Rosa do Sul, na noite de segunda-feira. De acordo com o hospital, Maria ainda não tem previsão de alta, mas está em um quarto apenas para atendimento clínico.
Continua depois da publicidade
Além de Maria, outras três estudantes da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) também ficaram feridas: Cristal Graeff, 25 anos, Sara Rodrigues Machado, 20 e Elisane de Borba Ramos, de 18. O motorista do ônibus em que estavam, Silvonei Cardoso Lumertz, de 38 anos, também se feriu. O sexto envolvido foi Diego de Oliveira Borba, de 23 anos, de quem ainda não se tem informações, mas que, segundo a Unesc, não é aluno da instituição.
O ônibus com estudantes universitários que vinha de Criciúma e seguia em direção ao Sul bateu contra um caminhão Scania, por volta de 23h30min de segunda-feira. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvonei afirmou que teria tentado desviar de um pedestre que caminhava sobre a pista e acabou batendo no caminhão com placas de Novo Hamburgo/RS que vinha no sentido contrário.
Continua depois da publicidade